Arte-Via lança projecto de voluntariado sócio-cultural

A Arte-Via Cooperativa está a promover um projecto de voluntariado sócio-cultural, com objectivo de ir ao encontro das pessoas que necessitem de ajuda. As acções previstas consistem na deslocação de voluntários a casa de particulares para conversar e conviver ou ler obras literárias, possibilitando momentos que quebrem a solidão.
Outra das vertentes deste trabalho voluntário é levar a passear os que estiverem capazes de o fazer e ainda receber, na sede da Arte-Via (no centro comercial Tivoli) as pessoas que queiram e tenham possibilidade de lá se deslocarem.
A equipa de voluntários integra pessoas de várias idades e profissões, elementos da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da associação Viver e Vencer, que darão apoio a todos os que queiram e precisem dos seus serviços, quer prestando informações quer, quando solicitado trazendo materiais do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra.
Também os alunos das aulas de costura da Arte-Via se predispõem a participar na iniciativa através do fabrico de sacos com retalhos de panos, para oferecer ao IPO. Assim a cooperativa solicita a participação de todos os quantos possam contribuir com a entrega de pedaços de tecidos, bem como a oferta de roupas usadas de criança e de adulto, para serem distribuídas pelas pessoas que necessitem.
No âmbito deste projecto de voluntariado, a associação recolhe livros usados, sobretudo romances, contos, histórias, poesia para serem lidos ou emprestados. Solicita, por isso obras de autores lousanenses, que queiram oferecer um exemplar dos seus livros publicados.
Faz parte ainda deste projecto de voluntariado sócio-cultural o apoio escolar a todas as crianças que o procurarem.  Este projecto é lavado a cabo em colaboração com o pároco da freguesia da Lousã.

 

Horário de abertura

 

Notícias Trevim - 24 Jan 2012